top of page

Blog

Curry de batata doce e polpa de coco verde

Sempre fico de coração partido vendo a quantidade de coco verde que é jogada fora todos os dias depois de extraída a sua água. Existe uma polpa ali dentro! E ela é rica em fibras e potássio. Ok, é muito mais calórica do que a água, mas há estudos que afirmam que a gordura do coco é saudável, e além do mais você não vai sair devorando a polpa de 10 cocos num dia! Pra tudo na vida vale aquele antigo ditado de que a diferença entre o antídoto e o veneno é a dose! Então vamos combinar assim: depois de comprar e beber uma água de coco deliciosa, peça para o vendedor abrir o coco pra você e leve-o para casa. Com a ajuda de uma colher retire toda a polpa e utilize-a em diversas preparações. Está sem ideias? Posso te ajudar com essa receitinha que serve 2 pessoas ;)


Ingredientes

polpa de 1 coco verde

2 batatas doces

1 cebola

1 colher de sopa de óleo de coco

1 colher de café de sementes de cominho

1 colher de sopa de gengibre fresco ralado

1/2 pimenta dedo de moça

suco de 1/2 limão

2 folhinhas de curry (só se você tiver em casa, não vá ficar comprando se não costuma usar!)

sal e o curry em pó de sua preferência a gosto

água quente quanto baste


Preparo

Retire a polpa do coco verde com a ajuda de uma colher. Faça fatias médias com metade do coco. Coloque a outra metade no liquidificador com 1/2 xícara de água quente e bata até formar um creme liso (ele dará cremosidade à receita).

Lave e descasque as batatas e corte-as em pedaços médios.

Descasque a cebola e corte-a em 4 (ao meio e depois ao meio novamente).

Leve uma panela ao fogo médio com o óleo de coco, junte as sementes de cominho, o gengibre ralado e a cebola. Refogue por uns 2 minutos. Acrescente as batatas, o coco e a pimenta dedo de moça (se não quiser muito picante coloque-a sem fatiar, para poder retirá-la antes de servir), mexendo para misturar tudo. Adicione a água fervente (o suficiente para cobrir as batatas), o suco de limão, o curry em pó, as folhinhas de curry e o sal. Tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos ou até que as batatas estejam cozidas - mas não muito moles, é gostoso que tanto elas como as cebolas mantenham uma certa crocância. Por último, junte a polpa de coco verde batida no liquidificador, misture e sirva com arroz integral ou com o acompanhamento de sua preferência.



Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
bottom of page